Powered By Blogger

domingo, 26 de setembro de 2010

DICAS PARA UM ALUNO VIRTUAL

DICAS PARA UM ALUNO VIRTUAL
• Quais os desafios de um aluno virtual?
O aluno virtual deve ter a mente aberta e compartilhar detalhes sobre sua vida, trabalho e outras experiências educacionais. Com isto colaborarem para a interatividade do grupo de estudo, com a participação de todos no ambiente virtual.
Um dos desafios do aluno virtual é a interação com o grupo, pelo fato de ser pessoas diferentes, muitas vezes a interação é mais demorada, fria, sem sentido, desconexa.
• Como esses desafios podem ser superados?
Agir com iniciativa, autonomia, consciência e responsabilidade, além de vivenciar uma prática que deve ser transformadora das informações em conhecimentos, com atividades em grupo, enriquecida pela busca do querer aprender, e ajudar seu semelhante.
• De que forma os alunos virtuais podem organizar o seu tempo para melhor participar de um curso a distância?
Os alunos devem ter um cronograma de estudo, se durante o dia vc tira 01 ou 02 horas de estudo, devem ser determinados, persistentes, e estudar direito, caso contrário, o curso à distância fica à desejar.
Devem ter um local sossegado para os estudos, com boa iluminação, sossegado, tranqüilo.
• Que estratégias apresentadas pelo texto consideras relevante? Terias outras estratégias para acrescentar?
Todas são importantíssimas, são imprescindíveis para um estudo à distância, só acrescentaria que um curso à distância evita gastos de hospedagem, passagem, muitas vezes o próprio curso, além da comodidade de você poder realizar na sua casa, na hora que você determina seus estudos ou na hora que você tem um tempinho, você é flexível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário